Dezessete mil clientes seguem sem luz após temporal no RS

Problemas persistem, sobretudo, em Rio Grande, São Lourenço do Sul, Palmares do Sul e Santo Antônio da Patrulha, assim como na região de Caxias do Sul

A chuva que atingiu o Rio Grande do Sul até a manhã desta segunda-feira ainda deixa sem energia elétrica ao menos 17 mil clientes, conforme os balanços emitidos pelas concessionárias perto das 21h.

Na área de concessão da CEEE-D, empresa do Grupo Equatorial, há 9 mil pontos desabastecidos, principalmente em Rio Grande, São Lourenço do Sul, Palmares do Sul e Santo Antônio da Patrulha. Conforme a empresa, os problemas no serviço na região de Santo Antônio ocorrem devido a uma falha de transmissão.

Já a RGE informou cerca de oito mil clientes com o fornecimento de energia prejudicado, principalmente na região de Caxias do Sul. Segundo o comunicado da empresa, as equipes seguem mobilizadas, “visando restabelecer totalmente o fornecimento do serviço, o mais breve possível”.

Para contatar os canais de atendimento da RGE basta enviar um SMS com o código que consta na conta de energia elétrica para o número 27350. No caso da CEEE, informações de falta de energia podem ser feitas enviando um SMS com a palavra LUZ e o número da Unidade Consumidora, que pode ser encontrado no canto superior direito da fatura de energia, para 27307.