Tempestade com raios e granizo provoca transtornos em Porto Alegre

Segundo a Defesa Civil, há pelo menos nove ocorrências de casas com telhados danificado

Foto: Álvaro Grohmann/Correio do Povo

A tempestade com granizo em Porto Alegre na noite deste domingo causou transtornos em alguns bairros. Segundo informações da Defesa Civil de Porto Alegre, há pelo menos nove ocorrências de casas com telhados danificados, oito delas foram nos bairros São José e Maria da Conceição. Apenas uma na Lomba do Pinheiro. De acordo com o chefe da equipe operacional da Defesa Civil de Porto Alegre, César Franke, casas foram destelhadas, possivelmente pelo vento ou pela queda de granizo.Também houve registro de acúmulo de gelo no bairro Menino Deus. Segundo informações da defesa Civil de Porto Alegre, três casas foram destelhadas. Duas no bairro Partenon e uma na Lomba do Pinheiro.

Em Bom Jesus, segundo a Defesa Civil do Estado 35 residências foram danificadas com a queda de granizo ainda no início da tarde, por volta das 14h30. A Defesa Civil distribuiu 1,2 mil lonas e cadastrou os moradores atingidos. Não há notícias de feridos ou de mortes.

Em são José dos Ausentes, a queda de granizo danificou pelo menos 300 casas, por volta das 15h30. A Defesa Civil distribuiu 4,8 mil metros de lonas para as residências afetadas. De acordo com prefeito, Ernesto Boeira, o número de residências afetadas deve ser maior. Ele avisa que neste segunda-feira, a prefeitura vai dar total apoio à população prejudicada, com distribuição de telhas. Até o momento, não há registro de feridos