Pelé segue com quadro estável após retorno a UTI por problema respiratório

Rei do Futebol está internado desde 31 de agosto no Hospital Albert Einstein, em SP

Foto: Reprodução/Instagram

Depois de três dias se recuperando no quarto, Pelé retornou à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após uma “instabilidade respiratória”, segundo boletim médico divulgado nesta sexta-feira pelo Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O Rei do Futebol, que teve descoberto um tumor no intestino, está internado desde 31 de agosto.

“Edson Arantes do Nascimento apresentou breve instabilidade respiratória na madrugada de 17 de setembro, e como medida preventiva, foi transferido para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Após estabilização do quadro, o paciente passou para cuidados semi-intensivos. Ele encontra-se, neste momento, estável do ponto de vista cardiovascular e respiratório, e segue em recuperação de pós-operatório abdominal”, detalha o comunicado do Albert Einstein.

Mais cedo, Kely Nascimento, filha mais velha de Pelé, tranquilizou os fãs postando uma foto com o pai. “Esta foto foi tirada agora mesmo. Ele está de colete porque é santista e o frio de São Paulo incomoda!”, escreveu Kely, que reconheceu que o pai não esteve bem na última noite.

Sem entrar em detalhes do que aconteceu, — havia a preocupação com uma piora no quadro de saúde em relação ao tumor no intestino — Kely disse que o Atleta do Século está se recuperando bem e dentro do quadro normal.

“Ele não gosta quando eu falo isso então por favor não conta pra ele mas ele é um senhor (velhinho). No quadro normal de um senhor da idade dele, depois de uma operação dessas, às vezes são dois passos para frente e um para trás. É muito normal. Ontem, ele estava cansado e deu um passinho pra trás. Hoje, ele deu dois pra frente!”, completou.