Bolsonaro confirma presença em evento da ONU: “Teremos verdades”

Assembleia-Geral terá restrições para circulação de pessoas não vacinadas contra Covid-19

Jair Bolsonaro afirmou aos apoiadores que não dará golpe nas instituições democráticas, pois "já é presidente", mas revelou preocupação com a própria vida | Foto: Alan Santos / PR / CP

Mesmo ciente das restrições impostas para circulação de pessoas não vacinadas contra a Covid-19 na 76ª Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), confirmou que fará o discurso inicial entre os chefes de Estado, mantendo a tradição do Brasil de abrir a roda de exposições.

“Na próxima terça feira, estarei na ONU, participando do discurso inicial daquele evento. Lá teremos verdades, teremos a realidade do que é o nosso Brasil e do que nós representamos verdadeiramente para o mundo”, disse Bolsonaro nesta sexta-feira, durante lançamento do projeto Pró-Água Urucuia, em Arinos (MG).

Os apoiadores receberam Bolsonaro com aplausos. “Como político não há sensação melhor que estar no meio do povo e ser recebido dessa maneira”, agradeceu Bolsonaro, afirmando que “cada vez mais se nota no Brasil a predominância do verde e amarelo sobre o vermelho”.

“Não podemos aceitar a política da esquerda. De nós contra eles, de homos contra héteros, de brancos contra afrodescendentes, de nordestinos contra sulistas, homens contra mulheres, ricos e pobres, patrões e empregados. Somos um só povo. Temos que nos unir”, discursou Bolsonaro.

O presidente também atribuiu a vitória das eleições passadas a Deus: “Só ele me tira daqui”. “Estou aqui porque acredito em vocês e vocês estão aqui porque acreditam em Deus”.

Bolsonaro ainda alegou estar sofrendo dificuldades de governança com “ataques, calúnias, difamações, dentre outras barbaridades”, mas disse valer a pena ser presidente. “Uma das coisas que mais me conforta é saber que naquela minha cadeira em Brasília não está sentado um comunista.”