A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) realizou, nesta sexta-feira, diligência na operadora de saúde Prevent Senior, na capital paulista. Três servidoras da diretoria de fiscalização da agência recolheram documentos no prédio da operadora na avenida Brigadeiro Luís Antônio. As buscas se estenderam das 10h30min às 14h30min.
“Foram solicitados esclarecimentos a respeito das denúncias sobre cerceamento ao exercício da atividade médica aos prestadores vinculados à rede própria da operadora, e sobre a assinatura de termo de consentimento, pelos beneficiários atendidos na rede própria, para a prescrição do chamado kit Covid”, disse a ANS em nota.
A Prevent Senior é um dos alvos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia. A operadora chamou atenção dos senadores após denúncias de uma possível pressão para os médicos conveniados prescreverem medicamentos do chamado tratamento precoce para a Covid-19.
Além disso, a empresa, que é sediada em São Paulo, também é acusada de proibir o uso de protocolos recomendados para o tratamento da Covid-19.
Procurada pela reportagem da Agência Brasil, a Prevent Senior não se manifestou até o momento da publicação.