Viaduto Otávio Rocha recebe serviços de limpeza e manutenção em Porto Alegre

Trabalhos devem durar cerca de dois meses

Foto: Eduardo Silveira/PMPA

A prefeitura de Porto Alegre começa, nesta quinta-feira, o processo de limpeza e manutenção do Viaduto Otávio Rocha, no Centro Histórico. Os trabalhos devem durar cerca de dois meses e serão executados pelo Grupo de Intervenção Rápida (GIR), que integra o projeto Centro+.

Entre os serviços a serem executados, a retirada de cartazes, troca de lâmpadas, remoção das pichações, limpeza do viaduto e das escadarias da estrutura.

As ações contarão com mão de obra de dez trabalhadores, entre servidores da prefeitura, trabalhadores da empresa de zeladoria contratada pelo Município e apenados que desenvolvem atividades laborais em troca da remissão de pena. O material utilizado é fornecido pela prefeitura.

O secretário municipal de Planejamento e Assuntos Estratégicos e coordenador do Centro+, Cezar Schirmer, disse que a ação é uma retomada da autoestima do bairro a partir da requalificação de um espaço público de grande relevância que se encontra degradado. “Efetuamos serviços semelhantes na Travessa Mário Cinco Paus, no Mercado Público e no Paço Municipal. Agora damos mais um passo em direção ao Centro Histórico que a comunidade merece, atuando em uma das mais importantes obras arquitetônicas do nosso Estado”, avaliou.