Brasileiro mostra descrença na recuperação econômica

Foto: Marcos Santos/USP Imagens

O brasileiro só demonstra otimismo quanto à recuperação econômica do país para o ano de 2022. Conforme a terceira edição da pesquisa Radar da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), a maior parte da população só enxerga no horizonte dos próximos seis meses nuvens de apreensão com desemprego, inflação e perda do poder de compra, com juros mais elevados.

Mais de dois terços (68%) dos consultados têm fé de que sinais de recuperação econômica aparecerão em 2022. Mas os descrentes na melhora do cenário, inclusive no próximo ano, que no primeiro levantamento somavam somente 9%, agora já são 15%. Entre os mais jovens, 18 a 24 anos, a desilusão é ainda mais grave, somando 21% dos entrevistados.

Aqueles que perderam as esperanças de recuperar suas finanças ainda este ano atingiu um percentual de 55%. Apenas 18% ainda acreditam na melhora de sua situação financeira até o Natal, 5 pontos percentuais a menos que a edição anterior do Radar Febraban.

A pesquisa foi realizada entre 2 e 7 de setembro, com 3 mil entrevistados em todas as cinco regiões do País. A primeira edição foi feita em março e a segunda, em junho…. –