Leite marca reunião com Cpers para debater recomposição salarial

Encontro deve ocorrer no próximo dia 17, na Secretaria Estadual da Fazenda

Foto: Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini

O governador Eduardo Leite e a presidente do Cpers Sindicato, Helenir Schürer, tiveram uma conversa rápida, no início da tarde desta terça-feira, em frente ao Palácio Piratini. Os professores abordaram o governador no momento em que ele saía da Assembleia Legislativa, onde entregou o Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA).

De acordo com Helenir, o objetivo era tratar de recomposição salarial, já que a defasagem chega a 46% em função de um período de sete anos sem reajustes. “Expliquei para o governador que muitos professores hoje estão muito empobrecidos e gostaríamos de saber se o governo tem uma proposta para ajudar a repor essas perdas”, disse.

O governador se comprometeu a agendar uma reunião na sexta, 17, às 10h, na Secretaria da Fazenda, com o titular da pasta, Marco Aurélio Cardoso, o secretário da Casa Civil, Arthur Lemos Júnior, o secretário de Planejamento, Governança e Gestão, Claudio Gastal, além da secretária de Educação, Raquel Teixeira. “Depois dessa reunião, ele nos receberá”, explicou Helenir. A expectativa é de que os professores sejam recebidos no mesmo dia, às 14h.