A Arcos Dorados, responsável pela operação da marca McDonald´s em 20 países da América Latina e Caribe, anunciou nesta segunda-feira, 13, a substituição total de corantes e aromatizantes artificiais dos produtos que compõem o McLanche Feliz. A mudança acontece após pesquisa realizada em 2020 identificar que 45% dos pais entrevistados gostariam de oferecer aos filhos refeições sem corantes e aromatizantes artificiais.
“Esse movimento chega para responder a um desejo de nosso consumidor. Estamos ouvindo os clientes o tempo todo e identificamos que o uso de corantes e aromatizantes naturais em nossos produtos é algo importante”, explica Paulo Camargo, Presidente da Divisão Brasil da Arcos Dorados.
Plataforma relevante para a marca, o McLanche Feliz está em evolução desde 2011, quando passou a contar com as Mcfritas Kids. Em 2013, a marca eliminou a comunicação com refrigerantes, incluindo em 2014 o Danoninho como opções de sobremesa. No ano seguinte foram os tomatinhos foram incorporados as opções de acompanhamento.