Operação em Porto Alegre dispersa cerca de 2 mil pessoas aglomeradas nas ruas

Ação ocorreu nos Moinhos de Vendo, Centro Histórico e Cidade Baixa

Bar na avenida Nova York tinha pessoas aglomeradas, sem máscaras, e operava com alvará inválido | Foto: Guarda Municipal/ Divulgação /PMPA

Operação integrada das forças de segurança de Porto Alegre dispersou cerca de 2 mil pessoas na ruas da Capital na noite de sábado e madrugada deste domingo. Um estabelecimento que descumpria as normas sanitárias de prevenção à Covid-19 foi autuado. A ação contou com a Guarda Municipal, Brigada Militar, Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e a Diretoria Geral de Fiscalização.

Um bar na avenida Nova York, 72, bairro Auxiliadora foi autuado. O estabelecimento funcionava com alvará inválido e ainda apresentava pessoas aglomeradas, sem uso de máscaras. As dispersões de aglomerações ocorreram na rua Padre Chagas com rua Luciana de Abreu, no bairro Moinhos de Vento, onde havia aproximadamente 400 pessoas. Na rua 24 de Outubro, no mesmo bairro, foram dispersadas 150 pessoas que estavam obstruindo a passagem na via pública próximo a uma lanchonete. No Centro Histórico, as autoridades desfizeram uma aglomeração de 150 pessoas que estavam na rua Fernando Machado. Já na Cidade Baixa, 800 pessoas estavam na rua da República com Lima e Silva e Sofia Veloso. Outras 500 pessoas estavam aglomeradas na rua José do Patrocínio com República, na Cidade Baixa.

Dentro da operação integrada foi realizada também barreira de fiscalização Balada Segura, abordando 33 veículos, com 14 autuações e dois recolhimentos. Também foram recolhidas seis CNHs.

“Nosso objetivo é manter a ordem e o cumprimento dos protocolos para que todos os setores da sociedade prossigam com suas atividades”, afirmou Marcelo Nascimento, comandante da Guarda Municipal.