Facebook lança óculos inteligentes em parceria com a Ray-Ban

óculos com realidade aumentada
Óculos inteligentes do Facebook em parceria com a Ray-Ban - Reuters

De olho no mercado de realidade aumentada, o Facebook divulgou nesta quinta-feira seus primeiros óculos inteligentes em parceria com a fabricante Ray-Ban, EssilorLuxottica. Os óculos permitem aos usuários escutarem música, atender ligações, tirar fotos e produzirem vídeos curtos que podem ser compartilhados nos serviços da rede social utilizando um aplicativo complementar. A linha de óculos chega ao consumidor ao preço de US$ 299,que pela cotação atual equivale acima dos R$ 1,5 mil reais.

Esse não e o primeiro produto o gênero, mas as primeiras ofertas – Google Glass – afastaram o interesse do consumidor devido ao alto preço e problemas de design. A Snap também lançou um modelo de óculos de realidade aumentada em 20021, mas disponível apenas para criadores.

Criticado pela forma como se utiliza dos dados do usuário, o Facebook informou que não acessará a mídia utilizada pelos clientes de óculos inteligentes sem antes ter o consentimento do usuário. Isso inclui conteúdos de fotos e vídeos capturados.