O surto de coronavírus que atinge dois pontos distintos do Hospital de Clínicas, em Porto Alegre, já registra duas vítimas. Conforme a assessoria de imprensa da instituição, a situação ocorre na unidade de Internação, do 7º andar Ala Norte e na creche mantida pela casa de saúde. Ao todo, 23 pessoas já contraíram a doença desde o dia 1° de setembro, data em que o surto foi confirmado.
Ainda segundo a instituição, as vítimas são dois pacientes que estavam na unidade de internação. No local, outras 12 pessoas, das quais 6 funcionários e 6 pacientes, também contraíram a doença. Os profissionais estão sendo acompanhados pelo Serviço de Medicina Ocupacional, sendo que todos registram casos leves. Entre os pacientes, dois permanecem no Centro de Terapia Intensiva (CTI), três estão internados em leitos de enfermaria Covid e um recebeu alta.
Já na creche, o vírus contaminou um total de nove pessoas. Conforme o hospital, foram infectados 4 funcionários, 2 estagiárias, 2 mães que trabalham em outras áreas do hospital, além de um aluno. Todos apresentam sintomas leves, mas seguem monitorados.
Em razão do surto, as atividades na creche foram suspensas e serão retomadas nesta quarta-feira, 8 de setembro.