O caminhoneiro Marcos Antônio Pereira, conhecido como “Zé Trovão”, desafiou o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), neste sábado (4). Zé Trovão é alvo de um mandado de prisão expedido na sexta-feira (3) por Moraes.
Em vídeo postado pelo blogueiro conservador Oswaldo Eustáquio no Instagram, Zé Trovão disse que a Polícia Federal (PF) ainda não o deteve porque “ordens ilegais não se cumprem” e ainda desafiou o ministro a ir até a Avenida Paulista, onde estão marcados atos pró-governo no dia 7 de Setembro. “Vou te fazer um convite, Alexandre de Moraes: que tal você mesmo vir à Paulista no dia 7 de Setembro e me prender? Estarei lá à sua disposição, e, caso queira, poderá fazer uso da sua palavra”.
Assista:
Em uma transmissão ao vivo feita em suas redes sociais na sexta-feira, Trovão afirmou que pretende se entregar à PF durante a manifestação, “no meio do povo”. “Vou me entregar para vocês dia 7 de setembro, no meio do povo. Vai me buscar lá. Só isso que eu tenho para dizer. […] Eu não quero que ninguém feche barreiras. O povo abre e deixa a polícia me prender no meio do povo. Dia 7 de setembro vocês podem me prender”, declarou.
Moraes determinou a prisão do caminhoneiro no inquérito que investiga ameaças à democracia em atos que estavam sendo organizados para o 7 de Setembro.