Após duas horas, trens retomam operação

Furto de cabos impactou circulação da Trensurb pela 5ª vez em 15 dias

Foto: Alina Souza/CP

Os serviços da Trensurb retomaram as operações por volta das 8h desta quarta-feira (01). Houve alterações nos serviços desde as 6h22, em razão de um novo furto de cabos registrado no trecho sul de São Leopoldo. Por isso, os trens circularam com intervalos de 20 minutos entre as estações Sapucaia e Novo Hamburgo. Em Sapucaia foram colocadas composições para ampliar o serviço até a estação Mercado.

No último final de semana, a Trensub alterou intervalo dos trens para implementação de medidas contra furtos de cabos. Entretanto, a empresa informou que a ocorrência desta quarta foi em um ponto diferente de onde os trabalhos foram realizados.

Esta é a quinta ocorrência de furto de cabos nas estações em um período de 15 dias. O primeiro caso foi registrado em 18 de agosto, entre as estações Sapucaia e Luís Pasteur. A Trensurb já registrou 76 ataques às estações entre janeiro e agosto deste ano – um aumento de 200% em relação a todo o ano passado, quando foram 25 ocorrências. Ao todo, os criminosos levaram mais de 2 quilômetros de cabos da estatal, impondo prejuízo de R$ 420 mil aos cofres públicos.