A dupla Gre-Nal está otimista quanto a decisão de liberação parcial de público nos estádios. A decisão foi confirmada pelo governo do Estado do Rio Grande do Sul na noite desta quarta-feira. O público máximo dos eventos não poderá ultrapassar 2,5 mil pessoas.
O vice-presidente de administração do Inter, Victor Grunberg, comemorou a liberação no Estado, e afirmou tratar-se de um sinal de melhora nos números da pandemia. “O retorno será gradual, com todos os cuidados e protocolos”, afirmou.
Ele citou que há uma definição do governo do Estado, mas disse esperar um material mais descritivo, com publicações de protocolos no Diário Oficial, para enquadrar no Beira-Rio.
A tendência é que o Grêmio privilegie sócios em dia. De acordo com Beto Carvalho, diretor de marketing do Grêmio, o clube e a gestora do estádio ainda terão alguns dias para colocar em prática a parte operacional.
De acordo com a nota publicada pela Federação Gaúcha de Futebol, a retomada será gradual. O limite será de 2,5 mil pessoas por evento, com cada setor podendo receber no máximo 40% da capacidade total.
Público em estádios, quadras e demais eventos esportivos:
– 40% do público, por setor (vedado concentrar em único setor)
– teto de 2.500 pessoas
– abertura antecipada dos portões, para evitar aglomeração
– ordenamento na saída por setor, para evitar aglomeração na dispersão
– manutenção de distanciamento entre grupos, vedada aglomeração
– monitores para cumprimento de protocolos por parte do público
– venda de ingressos presencial exclusivamente em datas anteriores ao evento
– venda de ingressos na data exclusivamente por meio eletrônico
– manutenção do uso obrigatório da máscara, conforme lei federal