SP: quarto suspeito de ataque a Araçatuba é preso em Campinas

Das outras três pessoas detidas, Polícia liberou uma. Casal de suspeitos continua internado na Santa Casa de Araçatuba

Foto: Divulgação/PMSP

A Polícia prendeu hoje, em Campinas (SP), um quarto suspeito de participar do ataque a bancos em Araçatuba (SP), no início da semana. O suspeito deve ser ouvido na sede da Polícia Federal em Araçatuba. Devido aos ataques na Caixa e no Banco do Brasil, bancos federais, a PF assumiu a investigação. Os assaltos provocaram três mortes e deixaram cinco feridos, na madrugada dessa segunda-feira.

Das outras três pessoas detidas sob suspeita, a Polícia já liberou uma. Um casal de suspeitos continua internado, com ferimentos, na Santa Casa de Araçatuba.

A PF não deu detalhes do envolvimento de cada um para não comprometer as investigações.

No início da tarde desta terça, a prefeitura mantinha a região central da cidade interditada. Conforme o município, peritos do Gate ainda faziam algumas varreduras na área para liberar os locais com total segurança. No restante da cidade, o comércio havia voltado a funcionar normalmente.

PM encontra 93 artefatos após ataques

Um dia após os ataques a instituições bancárias de Araçatuba, no interior de São Paulo, o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) continua trabalhando para encontrar os artefatos explosivos deixados pela quadrilha. Até o fim da manhã desta terça, o grupo encontrou 93 artefatos pela cidade.

Além disso, dentro do caminhão foram encontrados 70 cartuchos de emulsão, também usados para realizar explosões.

Polícia Federal assume inquérito
A Polícia Federal vai atuar junto com as forças de segurança pública do estado de São Paulo na investigação dos ataques.

A PF afirmou por meio de nota que busca os suspeitos de participação no crime e aguarda a conclusão dos trabalhos do Gate.