Metroviários decidem paralisar ao menos dois dias em setembro

Antes do início das mobilizações, reunião no fim da tarde desta terça, no Tribunal Regional do Trabalho (TRT4), busca acordo de mediação

Foto: André Ávila / CP Memória

Em assembleia geral realizada na tarde desta terça-feira, a categoria dos metroviários decidiu paralisar as atividades, em 9 e 12 de setembro. De acordo com o Sindimetrô-RS, as ações ocorrem em protesto contra a tentativa da Trensurb de retirada de cláusulas de acordos coletivos anteriores. A primeira parada deve durar 24 horas e a segunda, por tempo indeterminado.

O sindicato também planeja um protesto na abertura da Expointer, marcado para 4 de setembro, em Esteio. Um carro de som deve ser mobilizado para essa ação. Já no feriado de 7 de setembro, o grupo se concentra no Parque da Redenção, às 13h30min.

Antes do início das mobilizações, uma reunião no fim da tarde de hoje, no Tribunal Regional do Trabalho (TRT4), entre o Sindimetrô, a Comissão de Negociação e a Trensurb, busca um acordo de mediação. De acordo com o sindicato, as paralisações podem ser suspensas conforme o resultado do encontro.

Procurada pela Rádio Guaíba, a Trensurb afirmou que não pretende se manifestar sobre o tema até o fim da reunião de hoje.