O Hospital Nossa Senhora da Conceição, de Porto Alegre, confirmou nesta terça-feira (31) mais cinco mortes decorrentes do surto de Covid-19 registrado na instituição – elevando o total para 27 fatalidades. Segundo a casa de saúde, que não divulgava nenhum balanço sobre o caso desde a sexta-feira, os óbitos aconteceram entre 23 e 28 de agosto.
Duas das vítimas residiam em Viamão. A primeira delas era um homem, de 61 anos, que havia recebido uma dose da vacina. Ele tinha diversas comorbidades, e foi internado com extenso comprometimento pulmonar no início do mês. Já o segundo, um homem de 59 anos, era portador de câncer e não resistiu às complicações da Covid-19.
A terceira morte foi a de um homem de 76 anos, que vivia na Capital e estava vacinado com as duas doses. Ele tinha uma doença crônica no pulmão, e sequer foi admitido na UTI antes de perder a vida. Outro homem, de 66 anos, era morador de Santana do Livramento e havia recebido uma aplicação de vacina. Ele era portador de câncer na bexiga.
Por fim, a quinta morte foi a de um cidadão de Gravataí, vacinado com as duas doses, e que estava internado desde 1ª de agosto. De acordo com boletim médico, ele tinha fibrose pulmonar pré-existente em fase terminal, e já dependia do uso de oxigênio domiciliar para viver. Essa comorbidade agravou o quadro de Covid-19, que foi fatal.
Internados
O Grupo Hospitalar Conceição (GHC) informa que, atualmente, oito pacientes contaminados com a Covid-19 no surto estão internados em leitos de tratamento intensivo. Há, ainda, 20 pessoas sob monitoramento na enfermaria. Dentre os funcionários, 74 foram infectados e apenas 14 ainda estão em isolamento domiciliar. Os outros já se recuperaram.