Orla do Guaíba em Porto Alegre vira ponto de vacinação no sábado

Ação acontece das 11h até às 17h em uma tenda instalada na Rótula entre a Beira-Rio e a Perimetral

Foto: Cristine Rochol / PMPA

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) envia uma equipe móvel, neste sábado, para a Orla do Guaíba a fim de vacinar os porto-alegrenses contra a Covid-19. A ação ocorre, das 11h às 17h, em uma tenda instalada na Rótula João Belchior Marques Goulart, no cruzamento das avenidas Edvaldo Pereira Paiva (Beira-Rio) e Loureiro da Silva (Perimetral). Devem ser aplicadas primeiras doses em pessoas com 18 anos ou mais e segundas doses para quem tomou a Coronavac/Butantan há 28 dias ou a de Oxford/AstraZeneca há dez semanas.

A ação, que integra a programação do Rolê da Vacina, vai contar com o apoio de 56 voluntários da Faculdade Uniritter, sendo 33 alunos do curso de Enfermagem e três professores. Para receber a primeira dose, é preciso apresentar documento de identificação e comprovante de residência. Para a segunda dose, documento de identificação e carteirinha com o registro da primeira aplicação.

Na data, o ônibus Fique Sabendo, da SMS também estaciona no local. Os agentes vão fazer testagem rápida de HIV e prestar orientações e distribuição de material informativo sobre prevenção a infecções sexualmente transmissíveis.

Porto Alegre já vacinou mais de 1 milhão de pessoas

Porto Alegre superou a marca de 1 milhão de primeiras doses aplicadas contra a Covid-19 nesta sexta-feira.

Até o momento, foram utilizadas 1.632.054 doses, somando as primeiras, segundas e únicas – no caso da Janssen. De acordo com o Vacinômetro da capital, 1.002.255 porto-alegrenses já receberam a primeira dose, o equivalente a 92,5% da população vacinável. Dessas, 629.799 completaram o esquema vacinal, número que representa 55,7% da população.