Sete integrantes de facção são presos após confronto policial em Porto Alegre

Grupo atacou rivais na vila Maria da Conceição, sendo surpreendidos pelos agentes do Denarc e efetivo do 19º BPM

Houve a apreensão de 500 munições, sete pistolas, um revólver, quatro coletes balísticos e cinco telefones celulares e dois veículos. Foto: PC/Divulgação

Sete integrantes de uma facção criminosa com farto armamento foram presos após confronto durante uma operação conjunta do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil e do 19º BPM da Brigada Militar em Porto Alegre.

Houve a apreensão de cerca de 500 projeteis de munição, sete pistolas – em maioria de calibre 9 milímetros -, mais de dez carregadores, um revólver calibre 38, quatro coletes balísticos e cinco telefones celulares, além de um Jac e um Fiesta.

Na manhã deste sábado, o diretor do Denarc, delegado Vladimir Urach, detalhou a ação à reportagem do Correio do Povo. Segundo ele, a facção oriunda do bairro Bom Jesus vinha planejando um ataque contra o grupo rival na vila Maria da Conceição.

A equipe do delegado Alencar Carraro, da 3ª Delegacia do Denarc, seguiu para a região junto com o efetivo do setor de inteligência do Comando de Policiamento da Capital da BM e do 19º BPM, sendo monitorada a área.

Na parte da tarde, os criminosos nos dois veículos invadiram a vila Maria da Conceição, efetuando tiros contra o grupo rival. Os policiais entraram então em ação. Após perseguição e confronto, quatro homens foram detidos, com quatro pistolas, dentro do Jac.

Em seguida, os policiais abordaram o Fiesta. Mais três criminosos foram capturados com três pistolas e o revólver, além dos coletes balísticos, ao tentarem se esconder em uma casa.