Porto Alegre amplia vacinação contra a Covid-19 a jovens de 19 anos nesta sexta

Sem previsão de receber mais lotes, ampliação vai usar doses remanescentes de faixas anteriores

Foto: Alina Souza/CP

A Prefeitura de Porto Alegre vai ampliar, para 19 anos ou mais, a faixa etária autorizada a se vacinar contra a Covid-19, nesta sexta-feira. O público vai ser o mesmo, no sábado e no domingo. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a ampliação vai usar doses remanescentes de faixas anteriores.

A vacinação ocorre em 12 unidades de saúde e no drive-thru híbrido do Bourbon Wallig (avenida Grécia, 1500 – Cristo Redentor). Na faixa etária de 19 anos, a população a ser imunizada é de 16.460 pessoas. Para receber a primeira dose, todos os públicos devem apresentar documento de identidade com CPF e comprovante de residência em Porto Alegre.

Veja detalhes sobre locais e horários de vacinação nesta sexta 

Nesta quinta, foram imunizadas pessoas com 20 anos ou mais. Para concluir a aplicação da primeira dose em toda a população adulta, acima de 18, o município precisa de mais 35 mil doses.

Até a tarde desta quinta-feira, segundo a Secretaria Estadual de Saúde, ainda não havia previsão para a chegada de novas doses no Rio Grande do Sul.

Segunda dose

A aplicação da segunda dose segue disponível em 31 unidades de saúde e 20 farmácias parceiras para quem recebeu AstraZeneca há pelo menos dez semanas e em 13 unidades de saúde para todos que receberam a primeira dose de Coronavac há 28 dias.

O drive thru do Bourbon Wallig também vai estar aplicando segunda dose de AstraZeneca e Coronavac. Já a aplicação da segunda dose da Pfizer segue disponível em quatro unidades de saúde para quem recebeu a primeira dose há dez semanais ou mais.

Para segunda dose, é necessário levar identidade com CPF e carteira com registro da primeira aplicação.