Futuro de Paolo Guerrero está indefinido no Inter

Contrato do centroavante com o clube termina em dezembro

Futuro de Paolo Guerrero está indefinido no Inter | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

Paolo Guerrero voltou a jogar e, contra o Fluminense marcou um gol, o último da vitória sobre o Fluminense, o seu primeiro após quatro meses de jejum. No dia a dia do CT Parque Gigante segue completamente ambientado, treina muito bem e é considerado uma liderança positiva. Entretanto, seu futuro é completamente indefinido e, se não houver uma renovação do contrato, seu destino será longe do Inter a partir de janeiro. As próximas semanas serão fundamentais.

Se confirmar a boa recuperação no joelho, que passou por duas cirurgias, os dirigentes podem procurar Guerrero para buscar uma renovação. Em tese, ele poderia assinar um pré-contrato com qualquer outro clube desde julho, mas isso não ocorreu ainda. “O contrato do Guerrero se esgota em dezembro e ele não é um jogador barato. Porém, é um grande atacante, que está treinando muito bem e parece estar satisfeito nos treinos. Por enquanto, não aconteceu nada, nenhuma conversa visando a renovação, mas vamos ver no futuro. Há tempo. Ele está voltando bem”, observa o vice de futebol, Emílio Papaléo.

Ou seja, a equação que vai definir a permanência de Paolo Guerrero em Porto Alegre tem várias variáveis. O seu custo mensal para o Inter é uma, o próprio rendimento é outra. Mas ainda há uma terceira: o desejo do jogador de permanecer em Porto Alegre, apesar das constantes propostas que recebe de outros clubes.

O Boca Juniors, da Argentina, e o Alianza Lima, onde ele começou a carreira no Peru, ainda têm Guerrero em suas listas. Se depender da vontade de Diego Aguirre, o centroavante fica. O técnico, inclusive, avalia montar uma escalação diferente para acomodar o peruano, fazendo-o jogar ao lado de Yuri Alberto, neste momento considerado titular incontestável.

“Ninguém tem dúvida da condição futebolística do Guerrero, mas é preciso dar-lhe tempo. Vamos analisar o dia a dia de treinos. O gol foi importante para ganhar confiança. Agora, ele será convocado para sua seleção (peruana), mas nós vamos manter a calma, sabendo que ele vai nos ajudar muito. Ele tem uma qualidade incrível”, resumiu o técnico.