A Prefeitura de Canoas, na região Metropolitana, promove, nesta quinta e sexta-feira, um mutirão de vacinação contra a Covid-19. As 27 unidades básicas de saúde funcionarão em horário estendido nesses dois dias, das 8h às 20h, para atender o público. Nesta quinta, serão vacinadas pessoas com 22, 23 e 24 anos e na sexta recebe imunização o público com 19, 20 e 21 anos de idade.
Com a correção na distribuição das doses por parte do governo estadual, a cidade vai receber 23 mil doses de imunizantes nesta quarta-feira. Conforme a prefeitura, o Estado já havia sido notificado sobre o déficit de doses em três ocasiões. O prefeito Jairo Jorge também entregou, na semana passada, um ofício ao Ministério da Saúde solicitando critério igualitário na distribuição de vacinas contra a Covid-19.
É necessário apresentar documento de identidade com foto e CPF e comprovante de residência. Para adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades, gestantes e puérperas, a vacinação segue na Sala de Imunização do Hospital Universitário de Canoas (HU), de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h. No local, também está disponível a segunda dose da Pfizer para gestantes e puérperas que fizeram a primeira dose da AstraZeneca até 5 de junho.