Sobe para 10 o número de mortes em surto de Covid-19 no Hospital Conceição

O surto atinge 107 pessoas, sendo 74 pacientes e 33 funcionários

Emergência está com restrição máxima devido ao surto de Covid-19. Foto: Alina Souza/CP

O Hospital Nossa Senhora da Conceição, de Porto Alegre, confirmou neste domingo (15) a morte de mais um paciente decorrente do surto de Covid-19 que atinge a instituição desde 5 de agosto. Com isso, sobe de nove para dez o total de vítimas que faleceram em razão da doença na unidade de saúde. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado hoje pelo Grupo Hospitalar Conceição (GHC), trata-se de uma mulher residente na Capital, de 78 anos, que morreu no final da tarde desse sábado. Ela tinha comorbidades cardíacas e neurológicas e havia tomado somente a primeira dose de vacina contra o coronavírus. Nesse sábado, foram confirmadas as mortes de duas mulheres, de 68 e 81 anos, ambas com comorbidades graves.

A quantidade de casos positivos se mantém em 107 pessoas, sendo 74 pacientes e 33 funcionários. No caso dos pacientes, 48 estão hospitalizados em enfermarias e seis em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Outros 10 tiveram alta hospitalar. Já entre os profissionais de saúde, 11 são técnicos em higienização, 17 técnicos em enfermagem, dois da área de nutrição, dois estagiários e um médico. Desses, 24 estão em isolamento domiciliar, um está hospitalizado, dois tiveram alta hospitalar e outros seis já puderam retornar ao trabalho.

Em relação à imunização, 47 pacientes (63,5%) que foram infectados tinham completado o esquema vacinal, ou seja, tomado as duas doses. Entre os funcionários, 27 (81,8%) já estavam com duas doses.

Por conta do surto de Covid, seguem suspensas as visitas, por tempo indeterminado, no Hospital Conceição. A emergência da casa de saúde atende somente casos graves, enviados pelo SAMU. As cirurgias eletivas também estão suspensas, exceto as cirurgias oncológicas.