Polícia realiza operação contra roubo de cargas na Região Metropolitana de Porto Alegre

Treze ordens judiciais foram cumpridas nas cidades de Canoas e Nova Santa Rita

Delegada Luciana Smith confirmou o envolvimento dos 3 acusados no latrocínio que vitimou a jovem de 20 anos. Foto: Polícia Civil / Divulgação

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta sexta-feira, operação para combater crimes de roubo de cargas na Região Metropolitana de Porto Alegre. A ofensiva cumpre 13 medidas judiciais, sendo quatro mandados de prisão temporária, um mandado de prisão preventiva e oito mandados de busca e apreensão. As buscas acontecem nas cidades de Canoas e Nova Santa Rita.

Batizada de Operação Aleteia a investigação identificou o mandante e autores de roubos de cargas ocorridos na região. No contexto das investigações, apurou-se não haver somente roubos aleatórios ou receptações, mas um grupo criminoso liderado por um dos investigados, que manda que outros investigados roubem cargas para serem, inclusive, vendidas em mercados desse próprio líder.

Uma das situações que chamaram atenção dos investigadores foi que um criminoso tentou forjar um roubo de veículo. E outra é a existência de um depósito para as cargas e um falso supermercado.

A operação conta com o efetivo de 48 policiais civis, 21 viaturas, além do apoio da CORE e do helicóptero da Polícia Civil.