Surto de Covid-19 fecha prefeitura de Cidreira

Sete servidores tiveram diagnóstico confirmado para coronavírus

Um surto de Covid-19 motivou o fechamento da prefeitura de Cidreira, no litoral Norte. Sete servidores tiveram diagnóstico confirmado para Covid-19 e há outros com sintomas da doença, aguardando resultados de exames. O prefeito Alexsandro Contini suspendeu as atividades por precaução. Segundo ele, a contaminação exige o isolamento de pessoas que tiveram contato com os funcionários públicos municipais, além do afastamento dos já confirmados com o vírus e dos que ainda dependem de resultado.

Contini revelou que a sanitização está sendo realizada pela empresa contratada pela Prefeitura. “Manter o local fechado neste período é fundamental para garantir a segurança dos servidores e todos que buscam atendimento no prédio da Prefeitura Municipal, e dessa forma, interromper a proliferação”, frisou.

Um decreto determinou a interrupção emergencial das atividades. Segundo o prefeito, no período em que o prédio administrativo, na rua João Neves, 194, no Centro, permanecer fechado, os servidores não acometidos pela doença trabalharão em home office.

O prefeito ainda orientou os servidores a fazerem uso de aplicativos bancários e de lojas para pagamentos de faturas e transações comerciais, evitando aglomerações.

Dos 7.422 testes realizados em moradores do balneário, 1.821 positivaram para Covid-19. Desses, 68 morreram. No momento, há 35 casos ativos na cidade.