O presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta quinta-feira, que, “brevemente”, o país, que sempre contou com as Forças Armadas, vai voltar ao patamar “da paz, tranquilidade e progresso”. Segundo ele, a confiança nos militares leva à certeza de que o Brasil está no “caminho certo”.
“Temos um governo que acredita em Deus, respeita seus militares, defende a família e deve lealdade a seu povo”, ressaltou o chefe do Executivo. Bolsonaro pontua que se o Brasil vive momentos difíceis, em grande parte a situação é confortada pela união do país aos “princípios e valores dos seus militares”.
Acompanhado do vice-presidente Hamilton Mourão e ministros, o presidente participou de uma solenidade em que cumprimentou oficiais-generais promovidos, no Clube do Exército, em Brasília.
O evento ocorre dois dias após o desfile com veículos blindados da Marinha que vão participar de um treinamento em Formosa (GO). Na mesma data, a Câmara dos Deputados votou e rejeitou o projeto sobre o voto impresso auditável, bandeira do presidente Jair Bolsonaro.