Covid: Porto Alegre vacina público de 22 anos ou mais a partir desta sexta

Faixa etária fica mantida no fim de semana

Foto: Guilherme Almeida/CP

A partir desta sexta, porto-alegrenses com 22 anos ou mais podem se vacinar com a primeira dose contra a Covid-19. A faixa etária fica mantida durante o fim de semana. Públicos contemplados anteriormente também seguem autorizados a se imunizar contra o coronavírus.

De acordo com o anúncio, feito na tarde desta quinta pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS), a aplicação vai usar doses remanescentes das remessas desta semana. Ainda segundo a Pasta, a população contemplada pode buscar a imunização em 12 unidades de saúde, das 8h às 17h, além do drive híbrido, com acesso de carro ou a pé, do Bourbon Wallig, e do Shopping Total, esses dois últimos com funcionamento das 9h às 17h.

Além disso, o novo público, bem como os demais contemplados na campanha, também poderão agendar, através do aplicativo 156+POA, para receber a vacina em uma das seis unidades de saúde que oferecem o serviço: Diretor Pestana, Morro Santana, Nossa Senhora do Belém, Passo das Pedras I, São Carlos e Tristeza.

D2

A SMS informou, ainda, que nesta sexta aplica a segunda dose de Coronavac, AstraZeneca e Pfizer – essa última exclusivamente para gestantes e puérperas vacinadas com AstraZeneca há mais de dez semanas.

A Coronavac vai estar disponível para todos que receberam o imunizante há 28 dias, em 12 unidades de saúde e por agendamento, através do aplicativo 156+POA, em outros três postos (Bananeiras, Chácara da Fumaça e Cristal).

Já quem recebeu vacina da Astrazeneca há dez semanas pode completar o esquema vacinal em 31 postos de saúde, sete farmácias parceiras (nesse caso, das 9h às 17h), e seis unidades de saúde por agendamento prévio, via 156+POA (Belém Novo, Diretor Pestana, Nossa Senhora de Belém, Santo Alfredo, São Cristóvão e Vila Jardim).

Por fim, gestantes e puérperas, que receberam a primeira dose da Astrazeneca, há mais de dez semanas, podem se deslocar a 12 unidades de saúde para receber o imunizante da Pfizer.

A secretaria lembra que, para receber a dose de reforço, é necessário levar identidade e a carteirinha de vacinação.

Unidades de saúde com vacinação nesta sexta para a faixa etária a partir dos 22 anos e demais públicos já contemplados na campanha

Alvaro Difini

Assis Brasil

Belém Novo

Camaquã

Glória (Igreja N. Senhora da Glória)

IAPI

Moab Caldas

Modelo (Escola Júlio de Castilhos)

Morro Santana

Santa Cecília

Santa Marta

São Carlos

Veja os endereços aqui