Covid-19: Capital vacina pessoas com 23 anos ou mais nesta quinta-feira

Segunda dose segue disponível para quem recebeu AstraZeneca e Coronavac

Foto: Cristine Rochol/PMPA

A prefeitura de Porto Alegre amplia, para 23 anos ou mais, a faixa etária da primeira dose da vacina contra a Covid-19, a partir desta quinta-feira. A aplicação pode ser feita, das 8h às 17h, em 12 unidades de saúde e no novo ponto de vacinação no Shopping Total. Confira os endereços no link.

Nos mesmos locais, ocorre a vacinação para adolescentes com comorbidades a partir de 12 anos (1ª dose) e gestantes e puérperas (2ª dose). Ainda opera, nesta quinta – também das 8h às 17h -, o drive híbrido do Shopping Bourbon Wallig, com acesso de carro ou a pé.

O agendamento pelo aplicativo 156+POA segue mantido para a aplicação da primeira dose. Além das unidades Morro Santana, Tristeza e São Carlos, que já ofereciam o serviço no período noturno (das 18h às 21h), mais três unidades abriram agendas para o período diurno: Diretor Pestana (9h às 16h), Nossa Senhora de Belém (9h às 16h) e Passo das Pedras 1 (7h às 17h).

A aplicação da primeira dose continua para os públicos já contemplados anteriormente na campanha. As segundas doses seguem disponíveis em 32 unidades de saúde e 9 farmácias parceiras para quem recebeu AstraZeneca há pelo menos dez semanas e em 12 unidades de saúde para todos que receberam a primeira dose de Coronavac há 28 dias.