Covid-19: Ação itinerante de vacinação imuniza pessoas com 26 anos ou mais neste domingo em Porto Alegre

Unidade móvel estará estacionada no bairro Cavalhada, na zona sul da Capital

Foto: Alisson Moura/Prefeitura de Canoas

A vacinação contra Covid-19 continua neste domingo, 8, para pessoas de 26 anos ou mais e demais grupos já contemplados na campanha. O local da aplicação será a unidade móvel da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que estará estacionada na Escola Santa Teresa de Jesus – (av. Cavalhada, 2250 – Cavalhada), das 9h às 13h.

No local, também haverá aplicação da segunda dose de Oxford/AstraZeneca e Coronavac/Butantan para quem tomou a primeira dose há mais de dez semanas ou 28 dias, respectivamente.

A vacinação da segunda dose de gestantes, puérperas e primeira dose de adolescentes com comorbidades acima de 12 anos será retomada na segunda-feira, 9.

Para receber a primeira dose, todos os públicos devem apresentar documento de identidade com CPF e comprovante de residência em Porto Alegre. Para os cuidadores de crianças ou adolescentes com deficiência permanente, é preciso apresentar certidão de nascimento ou documento de guarda e comprovação da deficiência permanente. Já as lactantes devem apresentar documento de comprovação que contenha a data de nascimento da criança. Para profissionais de saúde ou da educação, é preciso documento que comprove o vínculo de trabalho em Porto Alegre. Já para o grupo das comorbidades e deficiência, é necessário comprovar a condição (exceto Síndrome de Down).

Para segunda dose, é necessário levar identidade com CPF e carteira com registro da primeira aplicação.

Mais de 4,8 mil doses contra Covid-19 foram aplicadas neste sábado

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) aplicou 4.888 doses de vacinas contra a Covid-19 nos três locais de imunização abertos neste sábado, 7. Foram 3.528 vacinas de primeira dose e 1.360 de segunda dose.

A Unidade Saúde IAPI foi o ponto de maior movimento, com 2.471 vacinas aplicadas no total. Já o Colégio Júlio de Castilhos e a unidade de saúde Tristeza aplicaram 2.419 doses ao todo.

A vacinação deste sábado contou com o apoio dos servidores da SMS, de equipes de enfermagem da Associação Hospitalar Vila Nova (AHVN) e da Factum Faculdade e Exército Brasileiro.