Preso motorista de carreta envolvido em acidente que deixou dois mortos em Santa Bárbara do Sul

Levado à penitenciária de Ijuí, ele vai responder pelo crime de homicídio culposo

POLÍCIA
Motorista de 51 anos, natural de Piraquara, Paraná, morreu no acidente

A Polícia Civil prendeu, na tarde deste sábado, o motorista de uma carreta Scania, emplacada em Erechim, que se envolveu em acidente com duas mortes, nessa madrugada, em Santa Bárbara do Sul, no Norte gaúcho. O condutor, que vai ser indiciado pelo crime de homicídio culposo (sem intenção), deve ficar detido na penitenciária de Ijuí.

A colisão ocorreu, perto das 2h30min, no km 986 da BR-285. A Scania bateu de frente contra um GM Astra preto, emplacado em Santa Bárbara do Sul. Os dois ocupantes do automóvel morreram carbonizados, conforme o Comando Rodoviário da Brigada Militar.

A Polícia Civil depende de laudos de DNA para confirmar que os corpos eram do proprietário do Astra, Emir de Camargo Dill, de 33 anos e nascido em Santa Bárbara, e da namorada Larissa Carolina dos Santos Kist, de 21, natural de Venâncio Aires.

O teste de bafômetro do caminhoneiro resultou em 0,26 mg/L para a presença de álcool no sangue, o que se torna um agravante para o crime de homicídio culposo na direção de veículo automotor, conforme o artigo 302 do Código de Trânsito Brasileiro.