Fiscalização fecha três bingos e dispersa aglomerações na madrugada em Porto Alegre

Outros três locais foram flagrados abertos após o horário permitido

Estabelecimentos foram identificados após denúncias da população. Foto: Guarda Municipal de Porto Alegre/Divulgação

As operação integrada das forças de segurança contra infrações ao decreto de prevenção à Covid-19 flagraram três bingos funcionando clandestinamente, na madrugada deste sábado (7), em Porto Alegre. Os estabelecimentos ficam próximos uns aos outros e, somados, recebiam 170 clientes no momento da chegada das guarnições.

O primeiro fica na rua Tupinambá, no bairro Jardim São Pedro, e era monitorado por oito funcionários. O segundo ficava a poucos metros dali, na rua Itacaré, e também contava com a presença de oito empregados. Por fim, os agentes fecharam um local similar na rua Álvares Cabral, já no bairro Cristo Redentor.

“Surgiram, durante a madrugada, algumas denúncias de aglomeração. Quando os agentes chegaram a esses locais, encontraram as máquinas caça-níqueis. Os estabelecimentos foram autuados por questões relacionadas aos alvarás, à documentação”, afirma o comandante da Guarda Municipal de Porto Alegre, Marcelo Nascimento.

Outros três estabelecimentos comerciais foram autuados na última madrugada, após serem flagrados abertos após o horário limite definido pela prefeitura. Dois deles ficam zona Norte da Capital – sendo um na avenida Assis Brasil, e outro na Baltazar de Oliveira Garcia. O último é localizado na estrada Martín Félix Berta, na zona Leste.

Desaglomerações

A força-tarefa, que mobiliza agentes da Guarda Municipal, Brigada Militar, Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e a Diretoria-Geral de Fiscalização, também teve que dispersar centenas de pessoas aglomeradas nas ruas do bairro Cidade Baixa. A maior parte dos jovens estava concentrada entre as ruas da República e João Alfredo.

Ruas da Cidade Baixa voltaram a ser alvo de desaglomerações na madrugada deste sábado. Vídeo: Guarda Municipal/Divulgação

Denúncias

A maior parte dos locais visitados pelas equipes é selecionada através de denúncias. A orientação é de que as infrações ao decreto de prevenção à Covid-19 em Porto Alegre – dentro, ou fora de estabelecimentos comerciais – sejam reportadas nos números 153 e 156. As ligações são gratuitas e anônimas.