Brasil alcança metade da população vacinada com primeira dose

Desde o início da campanha de imunização contra a Covid, em 17 de janeiro, foram aplicadas cerca de 150 milhões de doses

Foto: Alisson Moura/Prefeitura de Canoas

O Brasil bateu, nesta sexta-feira, a marca de metade da população vacinada com ao menos uma dose de um dos imunizantes contra a Covid-19, mostra o Mapa da Vacinação do portal R7 (veja abaixo).

Até agora, 106 milhões (50,1%) receberam a primeira dose, enquanto 44,9 milhões (21%) concluíram o esquema vacinal, com as duas doses ou com a vacina de dose única da Janssen.

A campanha de vacinação contra a Covid-19 começou em 17 de janeiro. Desde então, foram aplicadas cerca de 150 milhões de doses.

No estado de São Paulo, cerca de 60% da população já recebeu a primeira dose, e 24% concluíram o esquema vacinal. No Rio de Janeiro, são 47% com uma dose e pouco mais de 20% com as duas ou dose única.

Com o avanço da vacinação, o Brasil teve queda das reduções de mortes nas últimas seis semanas, retornando ao patamar observado no começo de janeiro.

A Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) também observa uma redução significativa das ocupações de leitos de UTI destinados a pacientes com Covid-19.