Retomada da reforma do prédio do Cine Imperial deve ser definida em agosto

Nesta quinta-feira, gestores nacionais da Caixa Econômica Federal visitaram o espaço

Foto: Mateus Raugust/ PMPA

A retomada da reforma do prédio do Cine Imperial, que fica em frente à Praça da Alfândega, no Centro de Porto Alegre, deve ser definida em um acordo previsto o mês que vem. Nesta quinta-feira, gestores nacionais da Caixa Econômica Federal visitaram o espaço após um pedido do prefeito Sebastião Melo.

No último dia 15, o chefe do executivo municipal esteve reunido, em Brasília, com o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Onyx Lorenzoni. No encontro, Melo solicitou a retomada da reforma do prédio. As melhorias no local foram acertadas como contrapartida a um acordo assinado em 2004 com a Caixa Econômica Federal. No entanto, a reforma do imóvel, onde vai funcionar, nos primeiros andares, o Conjunto Cultural da Caixa Econômica Federal, está parada desde setembro de 2017.

“Muito importante essa aproximação para dar agilidade a diversas obras e projetos que têm interface com a Caixa. No caso do Cine Imperial, um espaço tão caro à cidade, o melhor caminho será o acordo que fecharemos em 30 dias, em que as duas partes cederão para termos um encaminhamento definitivo de retomada da obra”, afirmou o prefeito.

Além dessa tratativa, a prefeitura firmou outros 10 contratos com a Caixa para investimentos em obras de infraestrutura e habitação. Durante agenda a capital federal, Melo solicitou providências com relação a esses contratos de projetos de regularização fundiária em tramitação e a prorrogação de contratos de obras de drenagem.

Conforme a vice-presidente de Governo da Caixa, Tatiana Thomé de Oliveira, que também participou das visitas ao prédio do Cine Imperial, as solicitações serão atendidas pelo banco.