Neve faz a alegria de moradores de Caxias e região

RSC 453 foi bloqueada devido ao congelamento da rodovia onde há risco de acidentes

O acúmulo da nevasca ocorrida na noite de quarta-feira nos municípios da Serra ainda foi possível de ser visto no início da manhã desta quinta-feira. O fenômeno que não ocorria há anos de forma tão intensa foi motivo de alegria e encantamento para muitas pessoas que assistiram ao espetáculo da natureza das janelas de suas casas ou que saíram para a rua para celebrar a presença da neve. Cidades como Canela, Gramado, São Francisco de Paula e São José dos Ausentes registraram acúmulo de neve em vários pontos.

Em Caxias do Sul, depois de aparecer em alguns momentos durante a tarde da quarta-feira a neve voltou a cair com força na cidade por volta de 21h. Durante a precipitação dos flocos que durou cerca de meia hora e acumulou-se sobre as árvores, jardins, telhados, carros e ruas era possível ouvir buzinaços e foguetes estourando como forma de comemoração.

A estudante de jornalismo, Mariana Ávila, 21 anos, estava eufórica. “Foi extraordinário, me senti criança de novo! Foi incrível ter essa experiência aqui no centro de Caxias, mesmo com o distanciamento as pessoas se uniram com sorrisos no olhar e uma alegria infantil de algo tão novo e diferente que foi essa grande quantidade de neve”, destacou.

A Fundação de Assistência Social de Caxias do Sul está compilando os dados para saber como foi o atendimento das pessoas em situação de rua na noite de quarta-feira e madrugada desta quinta-feira.

No trânsito, a RSC 453, no km 232, foi bloqueada por volta de 6h30min da manhã desta quinta-feira entre Tainhas, localidade de São Francisco de Paula e Caxias do Sul, por causa da pista escorregadia. A neve que caiu na tarde e noite desta quarta-feira deixou a rodovia congelada e há risco de acidentes.