Fetag-RS entrega Carta Aberta ao governador e ao presidente da Assembleia

A ação fez parte da Semana da Agricultura Familiar

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag-RS) entregou nesta segunda-feira (19) uma Carta Aberta em defesa da Agricultura Familiar ao governador do Estado, Eduardo Leite, e ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Gabriel Souza.

O documento indica os problemas que ainda são encontrados no campo, como a falta de infraestruturas de estradas, de energia elétrica e de internet no campo, e as dificuldades criadas pelas últimas estiagens e pela pandemia, que levou ao cancelamento de feiras e eventos. Ainda assim, destaca que a categoria segue empenhada em produzir alimentos.

“Temos certeza de que poderemos contar com o governo estadual e o parlamento gaúcho na busca por melhores condições para os agricultores e pecuarista familiares”, declarou o presidente da federação, Carlos Joel da Silva, em nota.

A ação fez parte da Semana da Agricultura Familiar, promovida pela Fetag-RS e pelos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais, que iniciou ontem e se estende até este sábado.