Os bombeiros desaparecidos no incêndio no prédio da Secretaria de Segurança Pública (SSP) receberam uma homenagem de seus colegas na manhã deste sábado. O tenente-coronel Eduardo Estevam Rodrigues, comandante do 1° BBM Porto Alegre, que está coordenando os trabalhos de buscas, reuniu todo o efetivo do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) para prestarem continência e uma salva de palmas em respeito os colegas, o 1º tenente Deroci de Almeida da Costa, 46 anos, e o 2º sargento Lúcio Ubirajara de Freitas Munhós, 51 anos, que ainda não foram encontrados após o dia do incêndio.
O momento ocorreu antes da reunião com um grupo de engenheiros de órgãos públicos e entidades privadas para dar continuidade e avançar as etapas de busca pelos dois bombeiros militares desaparecidos. O efetivo do CBMRS reforçou o compromisso de permanecer nas buscas até localizá-los nos escombros.
O tenente-coronel Eduardo Estevam Rodrigues apresentou aos engenheiros as ações de combate ao fogo e de busca e resgate desenvolvidas até o momento, enfatizando que a atividade permanece 24 horas em andamento. Os engenheiros também foram apresentados às equipes e fizeram um reconhecimento da área de escombros no prédio.