SSP discute demolição das estruturas restantes de prédio que pegou fogo

Estado avalia usar alguns locais disponíveis como, por exemplo o Centro de Treinamento da Procergs

Foto: Alina Souza / Correio do Povo

O método de demolição das estruturas restantes da sede da Secretaria da Segurança Pública do Rio Grande do Sul (SSP/RS), atingida por um incêndio seguido de desabamento parcial, na quarta-feira, começou a ser discutido pelo vice-governador e secretário da pasta, Ranolfo Vieira Júnior, com os diretores do órgão. As possibilidades de realocação dos setores também foram debatidas, entre ontem e esta sexta-feira.

As futuras instalações dos setores administrativos desabrigados da SSP foram avaliadas diante das necessidades específicas da Susepe, Detran e IGP, que tinham salas no local. O Estado avalia usar alguns locais disponíveis como, por exemplo, o Centro de Treinamento da Procergs e um prédio da CEEE, entre outras edificações.

O uso de servidores, acesso a serviços, rede lógica e equipamentos necessários para a retomada dos trabalhos presenciais também pautou as reuniões. Por enquanto, as equipes administrativas da pasta devem ser mantidas em regime de teletrabalho.

A pasta também precisa definir o andamento dos contratos terceirizados de manutenção, limpeza e higiene que eram prestados no prédio, assim como os de manutenção de elevadores e sistemas de ar-condicionado, entre outras pendências.

*Atualizada às 21h20min