Secretaria oferece suporte a familiares de bombeiros desaparecidos em incêndio

Colegas, amigos e familiares mantêm esperança de que sejam encontrados vivos o 1º tenente Deroci de Almeida da Costa, de 46 anos, e o 2º sargento Lúcio Ubirajara de Freitas Munhós, de 51

Foto: Alina Souza / Correio do Povo

A Secretaria da Segurança Pública do Rio Grande do Sul confirmou à reportagem do Correio do Povo que as famílias dos dois bombeiros desaparecidos desde o dia do incêndio e desabamento da sede do órgão, em Porto Alegre, permanecem recebendo o suporte estatal, inclusive psicológico.

Além delas, amigos e colegas de farda mantêm as esperança de que, entre os escombros do prédio, ainda sejam localizados com vida o 1º tenente Deroci de Almeida da Costa, de 46 anos, e o 2º sargento Lúcio Ubirajara de Freitas Munhós, de 51.

Natural de Rio Grande, o tenente Almeida, com 22 anos de corporação, é casado e pai de dois filhos. Já o sargento Munhós soma 31 anos de atividade, é casado pai de uma filha e natural de Lavras do Sul.

A Associação de Bombeiros do Estado do Rio Grande do Sul (Abergs) também presta apoio aos familiares. Nessa quinta-feira, o coordenador adjunto da Abergs, Ubirajara Pereira Ramos, recordou que os dois bombeiros militares são “profissionais extremamente qualificados e dedicados, com muita experiência”.

“São duas pessoas extraordinárias, sempre de bem com a vida, sempre brincando, apoiando, ambos com famílias, esposas e filhos… tinham muitos amigos e parceiros”, relatou ao Correio do Povo.