A 1ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (1ª Deam) de Porto Alegre investiga uma tentativa de feminicídio na qual morreu o autor do crime no bairro Coronel Aparício Borges, em Porto Alegre. Na manhã desta sexta-feira, o suspeito causou um incêndio na residência onde vivia com a companheira, situada na rua Nilo Torres. Ele acabou encurralado pelo fogo dentro da casa.
A vítima havia sido amarrada e esfaqueada pelo agressor. Os vizinhos arrombaram a porta da moradia e resgataram a mulher ferida, socorrida pelo Serviço Móvel de Urgência (Samu) e levada ao Hospital de Pronto Socorro. A ocorrência mobilizou inicialmente os policiais militares do 19º BPM e o efetivo do 1º Batalhão de Bombeiros Militar (1º BBM).
Após a operação de rescaldo, os bombeiros militares encontraram o corpo do homem totalmente queimado em um dos quartos. O Instituto-Geral de Perícias esteve no local.
Em entrevista à reportagem do Correio do Povo, a delegada Jeiselaure Rocha de Souza, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa, disse que “as informações preliminares dão conta que o companheiro não aceitou o fim do relacionamento”, há seis meses.
“Ele esteve nesta manhã na residência, amarrou a vítima na cadeira, desferiu diversos golpes de faca e depois colocou fogo na casa. O agressor morreu no local”, relatou. “A vítima não tinha medidas protetivas de urgência e nenhum registro de violência doméstica anterior”, observou.
Ainda segundo a delegada, um vizinho que ajudou no resgate da mulher inalou fumaça e também precisou ser atendido no HPS.