O presidente Jair Bolsonaro passa bem e permanece evoluindo satisfatoriamente, com a conduta médica inalterada, detalha o boletim médico divulgado no início da tarde desta sexta pelo Hospital Vila Nova Star, na zona Sul da capital paulista, onde o presidente está internado. Em nota, o hospital reforça que não há previsão de alta médica. O comunicado não menciona se o presidente está se alimentando bem pela via oral, conforme previsto.
Nova atualização da situação de saúde do Presidente Jair Bolsonaro. 🙏🇧🇷 pic.twitter.com/gugAmEWeyL
— SecomVc (@secomvc) July 16, 2021
O texto é assinado pelo médico Antônio Macedo, cirurgião-chefe que acompanha o presidente; pelo cardiologista Ricardo Camarinha; pelo médico clínico e cardiologista Leandro Echenique; pelo diretor médico do hospital, Antônio Antonietto, e pelo diretor-geral, Pedro Henrique Loretti.
Segundo nota sobre o estado de saúde do presidente divulgada nessa quinta à noite, a sonda nasogástrica – para levar alimentos e hidratação diretamente ao estômago – havia sido removida.
Bolsonaro deu entrada no hospital na noite de quarta-feira, transferido de Brasília, após sentir dores na região abdominal. Segundo diagnóstico médico, o presidente sofreu uma obstrução no tubo digestivo por causa de uma dobra do intestino, o que impedia a passagem da alimentação.