Médico que operou Bolsonaro após facada, em 2018, está a caminho de Brasília

Segundo ministro da Casa Civil, o político passa bem e está em observação

Foto: Alan Santos/PR

O cirurgião Antônio Macedo, que operou Jair Bolsonaro em 2018 após a facada durante a campanha eleitoral, está a caminho de Brasília para avaliar as condições clínicas do chefe do Executivo federal. O médico particular do presidente realizou, ao menos, três cirurgias no paciente desde então.

Bolsonaro passou mal durante a madrugada e foi internado, às 5h desta quarta-feira (14), no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília. Ele realiza exames e o quadro, conforme pessoas próximas ao presidente e fontes do Palácio do Planalto, é de obstrução abdominal.

Logo após a notícia da internação, a Secretaria Especial de Comunicação Social enviou nota à imprensa dizendo que o motivo da internação é o soluço que persiste no presidente há vários dias. No entanto, fontes revelaram que o problema da obstrução abdominal pode ter relação com as várias cirurgias realizadas no intestino após a facada em 2018.

Ministro diz que presidente “está bem”

O ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, afirmou hoje que Bolsonaro está bem e ficará em observação. “Agradeço o carinho dos brasileiros e me junto a eles nas frequentes orações por Jair Bolsonaro. Força, presidente! Nosso Brasil precisa e muito da sua coragem e liderança”, afirmou.

A agenda oficial do chefe do Executivo federal foi cancelada e a audiência com os presidentes dos Três Poderes, prevista para as 11h, não ocorreu, conforme comunicado do Supremo Tribunal Federal (STF).