Bolsonaro deve ficar três dias internado em SP, revela Flávio

Senador afirmou que família está tranquila com o estado de saúde do pai, internado para avaliação de cirurgia de emergência

Foto: Pablo Mundim/TV Brasil

Filho do presidente da República, o senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) afirmou que o pai, Jair Bolsonaro (sem partido) vai ficar em observação por três dias no hospital Vila Nova Star, em São Paulo (SP), depois de ser internado para avaliar a necessidade de cirurgia de emergência. Flávio também afirmou que a família está tranquila sobre a saúde do mandatário.

“Falei com o médico dele mais cedo. Ele me tranquilizou, falou para a família ficar calma, que não tinha nada de mais grave acontecendo, que ele estaria em observação. Passou o telefone para ele, um pouco grogue pela anestesia, disse para ficar tranquilo”, afirmou o senador a jornalistas após o encerramento da sessão da CPI da Covid.

Ainda de acordo com Flávio, não há definição se o presidente vai se licenciar do cargo.

A decisão de transferir Bolsonaro a São Paulo havia sido tomada mais cedo pelo médico Antonio Luiz Macedo, responsável pelas cirurgias no abdômen do presidente. Ele diagnosticou obstrução intestinal. Nos últimos dias, Bolsonaro vinha enfrentando uma crise de soluço persistente. A chegada à capital paulista ocorreu perto das 19h.