Possível desfalque de Taison frustra chance de Aguirre repetir formação do Inter

Boschilia poderá ganhar chance contra o Olimpia na quinta-feira

Possível desfalque de Taison frustra chance de Aguirre repetir formação do Inter | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

O técnico Diego Aguirre pretendia repetir contra o Olimpia a escalação usada no Gre-Nal, mas não será possível. Taison deixou o clássico no intervalo, sentiu dores no tornozelo direito e não deve viajar para o Paraguai, onde o time colorado joga na quinta-feira. Gabriel Boschilia é o favorito para substituí-lo, mas não o único. Boschilia foi o eleito para entrar após o intervalo no clássico. Porém, ele ainda não consegue manter o ritmo de Taison.

Recentemente recuperado de uma lesão que o afastou dos campos por sete meses, o meia visivelmente precisa de ritmo de jogo para voltar a apresentar o futebol dos seus primeiros tempos no Beira-Rio. Outras alternativas, em tese, são Palacios, que não ficou à disposição no Gre-Nal devido a um resfriado, e Nonato.

Taison não enfrenta o Olimpia, mas ao que tudo indica, poderá ser escalado no final de semana, quando o Inter enfrenta o Juventude, pelo Campeonato Brasileiro, no Beira-Rio. A lesão no tornozelo, em tese, nada tem a ver com o problema anterior, que era muscular e o deixou afastado por um mês.

Edenilson 

O Inter avalia uma proposta do Al-Shabab, da Arábia Saudita, por Edenilson. Apesar de ser considerado um dos principais jogadores do elenco, o clube não descarta a negociação do jogador de 31 anos, cujo contrato foi renovado até o final de 2023. Essa é a terceira investida forte de clubes árabes pelo jogador, que desembarcou para jogar no Inter em 2017