Aos 36 anos, governador Eduardo Leite recebe vacina contra a Covid-19 em Porto Alegre

Chefe de Estado mais jovem do país, político foi o último imunizado

Tucano foi atendido no Colégio Júlio de Castilhos, na região central da Capital. Foto: Gustavo Mansur/Palácio Piratini

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), foi vacinado contra a Covid-19 nesta terça-feira (13). O político aproveitou o primeiro dia da campanha para os homens com 36 anos em Porto Alegre e foi atendido no Colégio Estadual Júlio de Castilhos, no bairro Santana, durante a manhã.

Após receber a senha de número 584, o tucano aguardou na fila e conversou com as pessoas que também esperavam para receber o imunizante. Alguns cidadãos tiraram fotos com ele durante o período de espera – que foi curto, uma vez que a fila não era extensa no ponto de aplicação das doses.


Eduardo Leite se vacinou no Colégio Estadual Júlio de Castilhos. Vídeo: Maurício Tonetto/Palácio Piratini

Eduardo Leite é o governador mais jovem do Brasil; por isso, foi o último chefe de Estado contemplado na campanha iniciada em fevereiro deste ano. Questionada por jornalistas, a equipe do político não informou qual a fórmula recebida pelo tucano, limitando-se a comentar que “era a que tinha”.
.
A conduta vai de acordo com o apelo feito pelas autoridades de saúde, que orientam os brasileiros a não escolherem a vacina contra a Covid-19, aceitando de bom grado qualquer uma das opções aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Casos do tipo foram relatados em diversas partes do país, incluindo o Rio Grande do Sul.