Uma empresa contratada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) realiza, neste domingo, o bloqueio parcial da nova Ponte do Guaíba para a realização de manutenção na estrutura.
O local está sinalizado com cones no sentido Porto Alegre/Interior da BR 116/BR 290 – em direção as cidades de Eldorado do Sul, Guaíba, Tapes, Camaquã e da Fronteira. O bloqueio de uma pista da nova Ponte do Guaíba teve início às 7h e vai durar até as 20h, no sentido Capital/Interior, na saída das alças de acesso da BR 2900, a Freeway, com o vão central da travessia. Os condutores devem utilizar a faixa da esquerda para se deslocar para as cidades do Interior do Estado. De acordo com o DNIT, cerca de 50 mil veículos se desloquem diariamente.
Os trabalhadores realizam a manutenção para a substituição de um elemento danificado na junta de dilatação da estrutura. Para a realização dos trabalhos está sendo fechada uma pista de cada vez, para evitar transtornos ao tráfego de veículos.
A nova Ponte do Guaíba possui uma extensão de 12,3 quilômetros com um total de cinco quilômetros em acessos e 7,3 quilômetros em obras de artes especiais (ponte sobre os canais navegáveis, elevadas e viadutos).