Taxista é preso após acidente ocorrido com a companheira na saída de Porto Alegre

Linha de investigação da Polícia Civil será de tentativa de feminicídio

Prisma estava cadastrado no ponto da Estação Rodoviária. Foto: Record TV RS/Especial

A titular da 1ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (1ª Deam) de Porto Alegre, delegada Jeiselaure Rocha de Souza, anunciou a prisão em flagrante do motorista do táxi que ficou ferido com a companheira em um acidente de trânsito ao amanhecer desta quinta-feira na Zona Norte da Capital.

O casal estava em um Chevrolet Prisma, que atua no ponto da Estação Rodoviária. O veículo chocou-se contra um dos pilares de concreto do viaduto da avenida Assis Brasil, sob a freeway, no bairro Sarandi, na saída para Cachoeirinha. Ambos foram socorridos e hospitalizados.

Em entrevista à reportagem do Correio do Povo, a delegada Jeiselaure Rocha de Souza confirmou que o caso “será investigado como uma tentativa de feminicídio”, pois ele teria arremessado intencionalmente o veículo contra o pilar de concreto.

Segundo a titular da 1ª Deam, o casal estava junto há 26 anos. “O primeiro registro de ocorrência foi há oito anos. Ela estava tentando há pelos dois anos com que ele saísse de casa”, observou. A delegada Jeiselaure Rocha de Souza disse que a prisão será efetivada após a alta do taxista, que está internado no Hospital Cristo Redentor.