Após a reunião do Conselho de Administração, na tarde desta segunda-feira, terminar sem um nome de consenso, o Grêmio decidiu dar sequência para o treinador interino Thiago Gomes, que fazia o comando do time de transição (sub-21) durante o trabalho de Tiago Nunes na equipe titular. O auxiliar, de 37 anos de idade, deve seguir no comando do time ao menos até o fim desta semana, enfrentando Palmeiras e Inter.
Nesta temporada, Gomes comandou o time em três oportunidades na transição entre Renato e Tiago Nunes. Nas vitórias contra Aragua e Novo Hamburgo e em um empate contra o Caxias.
No encontro dos dirigentes gremistas, os nomes de Luiz Felipe Scolari e Renato foram debatidos mas, apesar da preferência de Romildo por Renato, a falta de unanimidade para um escolhido levou a direção a optar pela manutenção do auxiliar, que já comandou o treino da tarde desta segunda-feira.
O desafio de Thiago Gomes não é fácil. A situação gremista é dramática no Brasileirão. Com somente dois pontos, em 21 disputados, e distante 4 pontos da 16ª posição – a primeira fora da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o Tricolor enfrenta o Palmeiras, na quarta-feira, às 19h, em São Paulo. No sábado, ocorre o clássico Gre-Nal, às 16h30min, na Arena.