PRF confirma, em Rio Pardo, terceira morte do dia em acidentes em BRs gaúchas

Colisões em Canoas e Montenegro também provocaram óbitos, nesta segunda-feira

Ao menos três pessoas perderam a vida em acidentes registrados, nesta segunda-feira, em BRs do Rio Grande do Sul.

A Polícia Rodoviária Federal confirmou que a morte mais recente ocorreu perto das 21h, em Rio Pardo. Um acidente entre um ônibus de Vale do Sol – que fazia transporte de trabalhadores – e dois caminhões de Venâncio Aires, ambos carregando lenha, matou uma pessoa e deixou 16 feridos, alguns em estado grave, no km 159 da BR 471. O motorista do coletivo, de 52 anos, morreu na hora. Perto da meia-noite, a estrada permanecia totalmente bloqueada. A equipe local da PRF informou que o desvio, para quem não conhece o local e não dispõe de GPS, não é sugerido.

Mais cedo, um motociclista de 60 anos morreu em Canoas, na região Metropolitana, O acidente, no km 440 da BR 386, envolveu a moto Bros 160 que a vítima conduzia, com placas de Canoas, e um caminhão registrado em Sapucaia do Sul.

No fim da madrugada, uma colisão entre uma carreta de Lajeado e uma caminhonete de Novo Hamburgo já havia provocado um óbito no km 415,4 da BR 386, em Montenegro. Ao transitar no sentido capital/interior, a Toyota Hilux colidiu com o veículo de carga, que tentou cruzar a rodovia após sair de um posto de combustível. O motorista da caminhonete, um homem de 44 anos, morreu no local.