O início das operações da Azul que conectarão Porto Alegre às cidades de Canela, Vacaria, São Borja, Erechim, Bagé, Santa Cruz do Sul, Santa Rosa e Alegrete já tem data marcada: 1° de agosto. Clientes interessados em voarem para as novas rotas já podem adquirir suas passagens aéreas pelos canais oficiais da companhia.
Para oficializar e celebrar a expansão da operação no Interior do RS, o presidente da Azul, John Rodgerson, esteve, nesta quinta-feira, com representantes da bancada do Estado e do governo federal em Brasília. Executivos da companhia também participaram, de evento online com o governo e autoridades estaduais, além dos prefeitos das cidades gaúchas atendidas.
“Continuamos caminhando em busca de uma das nossas principais metas: chegarmos a 200 cidades atendidas pela Azul no Brasil. Essa nova operação, que conectará os gaúchos do Interior a todo o Brasil em voos da Azul e da Azul Conecta, é extremamente importante para alcançarmos esse objetivo que, para nós, não é apenas um número, mas oportunidades de gerar negócios e desenvolver o turismo”, afirma Rodgerson.
Com as cidades que serão conectadas à malha da Azul, o Rio Grande do Sul passará a ter 15 destinos servidos pela companhia, número recorde e sem precedentes na história do Estado há pelo menos 60 anos. Todos os voos terão ligação com Porto Alegre e serão cumpridos com as aeronaves Cessna Grand Caravan, de nove assentos, da Azul Conecta, empresa sub-regional da Azul. A inclusão das novas operações fará com que a Azul tenha, em média, 54 decolagens diárias a partir do Estado, sendo 12 delas realizadas pela Azul Conecta.
Canela contará com um voo diário para Porto Alegre, enquanto Erechim, Santa Rosa, Santa Cruz do Sul, Bagé e São Borja receberão quatro operações semanais. Neste início das ligações com a Capital gaúcha, Vacaria e Alegrete – que substituirá as operações inicialmente anunciadas para Santana do Livramento – terão a opção do modal aéreo três vezes por semana.
Antes mesmo do anúncio das novas bases, a Azul já liderava a operação no Rio Grande do Sul. A companhia manteve sua operação em Porto Alegre durante a pandemia e reiniciou os voos em Pelotas e Santa Maria em dezembro do ano passado. Em fevereiro deste ano foi a vez de Uruguaiana, Santo Ângelo e Caxias do Sul voltarem a receber aeronaves da companhia.